sábado, 5 de novembro de 2011

COMO VIVER MELHOR


Para nos tornarmos mais alegres, mais calmos, temos que cuidar da nossa qualidade vida, não só física mas também emocional. quero com isto dizer que devemos purificar a mente, afastar todos os pensamentos negativos e destrutivo,percebendo que não somos vitimas de acontecimentos externos, mas que somos nós que muitas vezes com os nossos pensamentos que atraímos muito sofrimento para nós mesmos, não basta querer não pensar em coisas que nos levam atrair situações negativas para nós, mas sim reconhecer os hábitos mentais, que nos levam a esse tipo de pensamento, ou seja devemos gerir os pensamentos, de forma a não cairmos nas armadilhas do passado e iluminar padrões de pensamentos, para protegermos as nossa emoções. Dominar a mente em vez de ela nos dominar a nós.É necessário semear bons frutos para a colheita se tornar mais produtiva e com mais qualidade, assim é a nossa mente, bons pensamentos, bons resultados.
Portanto a nossa felicidade depende da qualidade da nossa mente, se a alimentarmos com sentimentos de raiva, medo, temos como resultado insegurança e e situações de tensão, por outro lado, se lhe dermos pensamentos, de confiança e gratidão, iremos ter como resultado, tranquilidade, coragem e paz.
Devemos aprender a saber lidar com a nossa mente, pois caso contrario ela torna-nos seres inquietos, com duvidas e gera muita ansiedade, por isso devemos resolver todas as emoções, principalmente aquelas que mais nos magoaram, pois essas trazem-nos sentimentos de culpa, magoa, e muitas vezes doenças psicológicas.
Temos que efectuar um trabalho interior, partindo da auto-aceitação, amarmos a nós mesmo tal qual somos, para nos conhecermos melhor, olhando para nós sem sentir rejeição. Não querendo com isto dizer que devemos reprimir os sentimentos negativos, mas sim senti-los, quando percebermos que já não queremos pertencer á categoria das vitimas, iniciamos um processo de diminuição que esses pensamentos negativos exercem sobre nós.
Uma boa forma de conseguirmos harmonizar a nossa mente, é praticar relaxamento, e sermos mais amáveis com nós mesmos, sendo também importante eliminar sintomas de perfeccionismo, autocráticas negativas, que praticamos muitas vezes desde a infância.Devemos ter a flexibilidade mental de poder errar mas também aprender, para abrir novas possibilidades.
Aprenda a rotular as suas emoções, observando e aprendendo, com elas saber o tipo de sentimento que lhes esta associado, analise as e liberte-as. É fundamental também praticar meditação para aprender a serenar e a controlar a mente.

Experimente pratique, conseguira perceber como funciona você mesmo, conquistando mais estabilidade emocional, e principalmente a controlar a mente e não ela a si.


Nenhum comentário:

Postar um comentário