segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SER FELIZ, O QUE É?

Por vezes damos por nós num verdadeiro remoinho, tão agitado que mal sabemos para que lado remar, para conseguir sobreviver.
Dai a esmagadora  maioria de nós nem sequer pergunta a si mesmo o que é ser feliz, qual é a verdadeira razão que os motiva, e o que esta realmente a fazer para conquistar o seu bem estar e harmonia na vida, ou seja o que esta a fazer de bem a si mesmo.Muitas vezes no meio de tanto esforço, e no meio de tanta agitação, tantos desafios a enfrentar todos os dias, as forças começam a faltar-nos,  e reparamos que não saímos do lugar, no entanto já tivemos um esforço enorme ao lutar contra a maré.
Pensamos que nada tem solução, sem forças e esperanças, pedimos a Deus a um anjo, que nos ilumine para conquistar a paz e tranquilidade que já nem sabemos se existe, que nos ajude principalmente a ver a luz ao fundo do túnel, ficamos tão absorvidos neste  drama, que nem que a solução esteja mesmo á frente dos nossos olhos, a dizer estou aqui, não temos raciocínio para a ver, é como se uma nuvem negra anda-se sempre á nossa frente.
Perante este vazio que se instala na nossa vida, damos por nós a fazer perguntas, muitas vezes e mais uma vez sem grandes respostas, surgindo ai a pergunta, mas afinal o que é ser feliz? fazemos a interrogação afinal que é que está de errado na minha vida?, porque as coisas acontecem desta forma? porque não me sinto feliz com a vida/trabalho?, muitas vezes no meio desta confusão, surge um processo de transformação.iniciando-se assim um processo de reconhecimento interno, tornamonos mais analíticos e tentamos mudar e anular hábitos e pensamentos, velhos e gastos que em nada nos servem, e que impedem a nossa evolução.  
Então temos que descobrir coisas novas talentos adormecidos, para criar respostas, que nos podem ajudar a dar a volta a esta situação de crise que estamos a viver, criticar tudo e todos de nada serve, apenas atrasa o processo.
Ser a própria pessoa a comandar as mudanças positivas na sua vida, da uma nova perspectiva de vida, criamos uma forma de estar mais positiva, motivadora, gerando em nós uma força que nos mostra a realidade de ser feliz, mudando a forma como encaramos os desafios, olha-los como oportunidades de crescimento e assim criar uma forma de pensar mais positiva, tornado-nos seres mais conscientes, mais úteis, mais preenchidos.
Permitindo-nos observar os acontecimentos de uma forma diferente, mais neutra, para podermos as coisas de varias perceptivas, dando-nos para tirar proveito da melhor forma das situações,  podemos concluir então que ser feliz e: a capacidade sábia de utilizar os desafios como fonte de crescimento, fazendo das vivências uma fonte de sabedoria, Aprender a ser feliz, é deixar a categoria das vitimas e traçar um novo rumo para a vida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário