domingo, 23 de outubro de 2011

O INIMIGO DA PROSPERIDADE


Como os nosso pensamentos e crenças afastam  a prosperidade

Toda  situação só  melhora,  se  mudarmos algumas crenças negativas, sentimentos de raiva, ou ressentimentos com relação a algo ocorrido nas nossas vidas. Todos estes sentimentos acabam por  colocar-nos na situação  de vítimas, dificultando nossa prosperidade.



Se houver qualquer tipo de ressentimento, raiva ou sentimento de injustiça dentro de noz, é necessário dissolver, limpar esses sentimentos. E nada melhor do que, ficar livre desse passado,é fazer as  pazes com ele, o papel da vitima é eliminado e a sua energia e criatividade aumenta, trazendo ideias e soluções para que  prospere agora, independente do que aconteceu no passado. 




Quando temos raiva, revolta, ou qualquer outro sentimento negativo contra o “sistema”, governo, instituição  ou mesmo pessoa ou familiar, acabamos por afastar a nossa prosperidade. Afinal de contas, vivemos num sistema capitalista, e se não fizermos as pazes com ele, não iremos prosperar. Como poderia alguém que não gosta desse sistema prosperar vivendo nele? Acontece então um afastamento inconsciente da prosperidade. Pois como podemos prosperar vivendo em  oposição a ele, ou seja, não podemos beneficiar de algo que condenamos , sentimentos de culpa caiem  sobre nós. Sendo assim, estamos a trabalhar para que as coisas não dêem certo.Essas crenças são muito comuns e não fazemos ideia do quanto nos prejudicam. As pessoas falam que desejam melhorar a todos os níveis, principalmente a nível financeiro, mas tem muitas crenças negativas e limitativas em relação ao dinheiro e ao capitalismo. Há uma contradição interior. Um lado  quer prosperar, mas tem outro que afasta o dinheiro. Crenças como não há que chegue para todos, ter muito dinheiro e sinonimo de má pessoa, etc.

O capitalismo e o dinheiro em si, não são bons, nem maus. Mas , sim a forma como se utiliza os dois é que pode causar sofrimento ou pode levar a criar coisas mito boas. Como a grande parte dos seres humanos ainda estão cheios de pensamentos negativos, ainda fazem uso do dinheiro e do sistema para causar sofrimento. Mas por outro lado existe ainda muita gente utilizando o dinheiro para trazer benefícios para a sociedade.



Qualquer sistema que seja criado, tanto socialismo, comunismo, ou uma sociedade alternativa, com a negatividade que o ser humano carrega, vai acabar por ser usado para causar sofrimento as pessoas. Então o problema não são os sistemas, mas sim, o ser humano.Alias o centro do problema não é o ser humano , mas sim os sentimentos, as crenças, principalmente os pensamentos negativos que ele carrega, e principalmente a sua identificação com esses problemas, ou seja o seu ego e teimosia de continuar a pensar da mesma forma. Limpando toda essa negatividade ou seja deixar de se identificar com ela, qualquer sistema que seja utilizado, gerará sempre benefícios para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário